História:
Um certo dia, o Amor e o Odio estavam brincando de esconde-esconde, e o Amor que iria procurar, mas assim que ele terminou de contar.
O Odio, muito sapeca furou os seus olhos, para que assim pudesse vencer a brincadeira, mas logo ele percebeu o que tinha feito, e se arrependeu profundamente, pois não queria fazer mal ao Amor, só o que queria era vencer a brincadeira.
Então como prova de arrependimento, o Odio jurou ao Amor que sempre estaria ao seu lado, de mãos dadas, para poder guia-lo…
E é por isso que o Amor é cego, e que Amor e Odio caminham lado-a-lado…
-FIM
2 comentários:
gostaria de saber onde encontrou essa história pois ela é maior e gostaria de encontrá-la pois é muito linda,vi uma vez no jornal... me mande por email:reginacarolline@hotmail.com!!obrigado
Regina, este conto, na verdade, tem várias versões diferentes, e tem em todo lguar. Desde muito antes da década de 80, inclusive, era contada de vez em quando, então, a original MESMO já se perdeu há muito tempo, só não sei quando foi inventada. Mas, há versdões maiores, menores, e sempre tem como principal o amor eos machucados dele! Muito boa memso, não? ^}^
Postar um comentário