sexta-feira, 15 de abril de 2011

Amor e Ódio - conto



História:

Um certo dia, o Amor e o Odio estavam brincando de esconde-esconde, e o Amor que iria procurar, mas assim que ele terminou de contar.

O Odio, muito sapeca furou os seus olhos, para que assim pudesse vencer a brincadeira, mas logo ele percebeu o que tinha feito, e se arrependeu profundamente, pois não queria fazer mal ao Amor, só o que queria era vencer a brincadeira.

Então como prova de arrependimento, o Odio jurou ao Amor que sempre estaria ao seu lado, de mãos dadas, para poder guia-lo…

E é por isso que o Amor é cego, e que Amor e Odio caminham lado-a-lado…

-FIM

2 comentários:

JCS - Jesus Cristo é o Senhor disse...

gostaria de saber onde encontrou essa história pois ela é maior e gostaria de encontrá-la pois é muito linda,vi uma vez no jornal... me mande por email:reginacarolline@hotmail.com!!obrigado

Yatta disse...

Regina, este conto, na verdade, tem várias versões diferentes, e tem em todo lguar. Desde muito antes da década de 80, inclusive, era contada de vez em quando, então, a original MESMO já se perdeu há muito tempo, só não sei quando foi inventada. Mas, há versdões maiores, menores, e sempre tem como principal o amor eos machucados dele! Muito boa memso, não? ^}^

Dudjinka


Quem está lendo aqui (Tempo Real)

PORTA CURTAS - Festival do Rio 2009