terça-feira, 3 de novembro de 2009

Zombie Walk 2009 - FAIL!

Pelo menos, em São Paulo, o de 2009 foi bem FAIL!


Até ano passado, era no MASP! Todos estavam preparados para ir lá no MASP e começar a caminhada até a porta das baladas. Muita gente até ia pras baladas em seguida, e as casas de shows e de videos noturnas estavam se preparando, pois geralmente finaliza por lá, mas, vejam só a surpresa da galera:

2009 - Ao invés de ser na Paulista, a marcha dos zumbis mudou-se apra a Praça do Patriarca, e terminaria na Praça Roosevelt! Mas, nem todo mundo entra na internet para ver estas informações! Todos se interessam em saber horário apenas. Nisso, muita gente se enturmou no MASP mesmo, e ficaram com cara de babaca, esperando começar. Teve uma pequena turma (comigo no meio) que se enturmou em 11 pessoas até 4 da tarde na Praça do PAtriarca (sendo que era pra começar a concentração ás 15h00). ás 16h00 chegou parte da organização (5 caras vestidos de Zumbis com uma bandeira feinha do Zombie Walk).

Aproveitei pra filmar algumas cenas para 2 ou 3 filmes. Uma cena de luta com zumbis para o "Homens de Portugal 3" (sim, eu fui convidado a participar do terceiro filme), além de 2 filmes sobre Zumbis, monstros e mortos-vivos em geral.

Cenas gravadas, fome e sede, calor infernal, sem chuva nem garoa, realmente, foi um inferno! Até beijo com minhas amigas rolou! Bom, ainda acho que o beijo mais doce foi justamente o mais lambuzado de sangue artificial! heheheh... Sangue feito de mel (estilo Syrup) misturado a groselha e corante vermelho de bolo!

Bom, muita gente se perdeu, porque itinerário mudado sem aviso prévio, o avisod e troca de local foi feito muito em cima da hora (menos de 1 mÊs no ar o novo mapa), dentre outras gafes...

Nem preciso dizer que diminuiu muito, mesmo ainda tendo MUITA GENTE nesta caminhada, não é mesmo? Ano passado, umas 5 mil pessoas, este ano, umas 3 mil, isso por causa da confusão de locais e horários, e do clima também!

Sou um fã entusiasta, e mesmo em eventos ruins, eu acabo indo, principalmente sobre terror, zumbis, etc. Mas, este ano, mesmo ficando até o final (e mais tempo até que o final), ainda assim, achei bem FAIL este ano! Espero que ano que vem melhore!

Se eu for aceito na organização do próximo, com certeza farei com que melhore DRASTICAMENTE, afinal, fã que é fã, sabe o que se deve ou não fazer para agradar outros fãs! Senão, farei parte mesmo da "caminhada oposta", também de Zumbis, que provavelmente será feita ano que vem, paralela á Zombie Walk (provavelmente em outra data).

Bom, muita gente se divertiu, revi muita gente que não via há meses (e alguns casos, anos), zoewi, gritei, dancei, filmei, etc... Devido ao desânimo do povo,e á quantidade muito pequena de zumbis, e enorme de cosplays de Mario, Gothic Lolitas e Bruxinhas, e sempre reclamando "não nos sujem", achei que o povo perdeu o espírito do ZOMBIE Walk. É ZOMBIE, é SUJO, é SANGUE VOANDO! Se é pra ficar uma coisa "bonitinha e limpa", melhor fazer OUTRA caminhada só pra isso, oras! Tem de entrar no espírito, tem de parecer um demente gemendo mesmo, tem de haver CÉREBRO, CERVEJA e muita ZOAÇÃO!

Ano passado, estive usando uma maquiagem/máscara temporário profissional, parecendo MESMO estar PODRE! Este ano, fui de "Dexter - Nerd Caçador Machucado do Bad Taste/Nausea Total do Peter Jackson dos anos 80 misturado ao CJ de Madrugada dos Mortos", e ainda assim, entrei no clima!

Se eu achar alguma foto minha, publico depois, mas, garanto que pouca gente realmente seguiu o espírito, como até ano passado seguiam! Senti falta de sangue artificial, de maquiagens,e tc. Vi mais gente normal, ou de COSPLAY COMUM DE EVENTO DE ANIME do que de Zumbi ou de algo a ver com filmes de terror ou mortos vivos!

Procurando MUITO, vi 1 cosplay de FOFÃO (minha amiga MIKA fez o favor de dizer que o Fofão morreu com a geração dos anos 80), 2 cosplays de Jason Vorhees (sendo 1 deles, um amigo meu, Bruno, o mais convincente, que no final passou mal de fome, 3 freddy Kruegger (1 era o Tio Kiba), 3 Michael Jacksons (mas o único que sabia dançar direito não estava fantasiado), e 38 Zumbis. O resto eram COSPLAYERS de Gothic Lolita, Bruxinha, Super Mario bros, Robotnik, Pancho Villa, etc.

Tá faltando BOM SENSO nesse povo! Está se tornando um evneto de anime isso, teve gente na concentração perguntando se iria ter concurso de cosplay. E houve Batalha Campal por lá! O_O

Esperava muito mais por este ano... Espero que o próximo seja melhor... Espero mesmo!

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

Dudjinka


Quem está lendo aqui (Tempo Real)

PORTA CURTAS - Festival do Rio 2009